quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"Compartilhar Janelas = Compartilhar a Vida!"


Amo viajar, amo ver lugares novos, rever amigos, conhecer pessoas novas. Amo as cores que a viagem proporciona. Amo toda tensão que uma viagem pode trazer. Mas, fazer a mala e desfazer é um sufoco, porém até que é divertido demais.
Hoje contarei uma das maiores lições que aprendi em uma destas viagens que fiz. Compartilhar Janelas = Partilhar Vida.

Amo viajar na janela seja a viagem de trem, ônibus, avião, carro, sempre prefiro a janela, para pensar enquanto olho a paisagem. Mas, em 2009 aconteceu algo que jamais esquecerei, segue o ocorrido: fui comprar a passagem para uma amiga e para mim, então pensei que se eu comprasse ambas as passagens na janela seria uma ótima ideia. Mas, a minha amiga não gostou da proposta, ao saber da minha ‘ilustre’ ideia falou: “Mone, eu daria meu lugar para você era só pedir.” Dei de ombros e respondi que seria melhor assim. Outra amiga foi do lado dela e eu viajei sozinha com meu MP3 a ouvir músicas e nada mais.
Não achei que tenha sido errado o que fiz, mas, para esta amiga o foi. Pedi perdão pelo ocorrido, mas já era tarde.
Aprendi a lição: compartilhar janelas é o mesmo que partilhar da vida.
Agora, quando estou acompanhada prefiro que a pessoa sente-se á janela e juntas podemos partilhar de momentos que serão eternos.

Dias atrás outra amiga me agradeceu por ter compartilhado a janela com ela, não recordava deste fato, mas o que me marcou foi que ela disse que compartilhamos da vida. E, isto me deixou feliz por demais.

Lembrei-me de você amiga, lembrei-me de muitas janelas que compartilhamos juntas, das risadas e das lágrimas que juntas partilhamos. Lembrei-me das viagens, da correria da vida, das paradas para saborear um bom papo com café da tarde, então me lembrei de outras amigas e amigos que de um modo ou de outro compartilham a vida comigo.
Estes têm sido dias de perceber que quando ‘renuncio’ meu lugar a janela posso viver generosidade. Aliás, sobre generosidade, tenho outra lição para outro encontro...


Ofereço este texto para VOCÊ que é parte de meu círculo de amizades. Sou grata por compartilhar de muitas janelas ao longo desta viagem no trem chamado VIDA. Amo-te!!!!

5 comentários:

Edineia Rodrigues disse...

Lindo...sei que sua experiencia com nossa amiga vez vc realmente aprender a lição e colocar pra fora toda essa generosidade que vc tem dentro de vckkkk n vou nem dizer o nome da amiga kkkk bjs

Coração de Uma Poeta disse...

Ah, querida Edineia Rodrigues, aprendi que janelas foram feitas para que junto com vc e outros eu olhe a vida com um olhar de celebração da amizade.
Espero que a amiga goste da referência, rs mil...
Amo-te minha amiga.

Dalva disse...

Lindo Mony.... bom ver como Deus usa circunstancias para nos chamar atenção a respeito de atitudes nossa que precisam ser repensadas e mudadas. Fico feliz!!!

Coração de Uma Poeta disse...

Dalva,
Esta viagem está marcada na memória e no coração.
Deus tem sido muito bondoso.
bjins

Vanessa! disse...

Saudade e Vontade de compartilhar janelas com você!!!