segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UM PAR ESPECIAL DE SANDÁLIAS=AMIZADES!

Estes dias estava organizando minhas tralhas para a mudança de casa que estou fazendo [tempo de doido, mas depois conto esta doideira...] e dei de cara com um par de sandálias que há muitos anos tenho guardado como lembrança de um elo entre uma amiga e eu.

E, ao olhar o par das sandálias, veio uma enxurrada de lembranças de momentos de risos, choros, de orações, esperanças, de silêncios... E, chorei ao recordar de tantos momentos bons que passamos juntas.
Sei vocês devem pensar: "A Simone está nostálgica demais!" Sim! Confesso: estou nostálgica. Penso que somos feitos para estarmos com outros iguais a nós mesmos, outros que nos ajudam a libertar-nos do impostor que avidamente vive em cada um de nós. 
Mas, voltando ás sandálias, percebo que olhando para as mesmas revejo os dias que não tinham a intenção de terminar; noites que eram como o iniciar das gargalhadas intermináveis e tardes com sabor de descanso e um convite agradável para conversas que eram recheadas de alegria e algumas delas com tons de seriedade e indicação para o futuro.
Tenho um par de sandálias com o pé diferente, mas ao olhar para meu par especial de sandálias fico feliz, e ao mesmo tempo emocionada porque o que vejo é a aliança entre duas pessoas. 
Hoje, ofereço este par de sandálias para os vários amigos que Deus me presenteou ao longo da minha caminhada de vida. Sou ternamente grata pelos vários momentos que passamos juntos.
Amo vocês com suas peculiaridades. 

4 comentários:

Familia Souza disse...

que profundo, me fez reavaliar minhas prioridades, as simples coisas da vida fazem grandes diferenças quando ocupam os seus devidos lugares. bjos Eliane

Coração de Uma Poeta disse...

Ah, querida Eliane;
Também revi as minhas priores.
Grata pelo comentário lindo e enriquecedor.
bjins

Unknown disse...

Simone, não acho nostalgia apenas.Acredito que todo mundo tem um pouco disso; de usar símbolos para perpetuar momentos bons. A maioria desses momentos estão guardados na memória esperando esses símbolos para ativarem as melhores lembranças!

Coração de Uma Poeta disse...

Ah, Gel Reis! Você tem razão. Amo símbolos, creio que entenderia algumas parábolas de Jesus.
Minhas amizade me ensinam e inspiram muito.
Seja sempre bem vinda a este Coração de Poeta.
bjins