segunda-feira, 3 de setembro de 2012

EU DEVERIA TER TOMADO MAIS SORVETES...




Deveria ter tomado mais sorvetes...
Brincado mais, corrido mais, sorrido mais, chorado mais,
Deveria ter tomado mais banhos de chuva,
Esquentado o meu corpo com o calor do sol,
Sim, eu sei! Deveria...
Deveria ser mais adulta, ser mais amiga,
Ser mais criança e brincar, brincar...
Deveria ter tomado mais sorvetes!

Deveria ter tomado mais sorvetes...
Falado mais sobre flores, observado mais as aves,
Conversado mais com as crianças, e com elas aprendido o essencial,
O que realmente importa na vida: AMOR!
Sim, eu sei! Deveria...
Deveria ter dormido mais, cantado mais,
Ter composto mais poemas e recitá-los mais,
Apreciado mais a brisa da manhã e da tarde
A tocar o meu rosto com suavidade,
Observado mais o mar com seus segredos.
Deveria ter tomado mais sorvetes!

Eu sei que deveria ter feito tudo isto, mas não fiz!
Deveria ter sido mais criança e amar mais as coisas simples,
Deveria ter sido mais adulta e entender mais o meu tempo,
Deveria ser mais do que sou e aproveitar mais o que tenho,
Do que esperar algo que não é...
Então, agora compreendo: Deveria Ter Tomado Mais Sorvetes!!

Este poema foi escrito em 24 de agosto de 2004, depois de uma reflexão sobre sorvetes, possibilidades e perdas... Então, percebi que mesmo que minha garganta inflame depois, eu devo tomar mais sorvetes.

2 comentários:

Edineia Rodrigues disse...

É por isso que escolho tomar sempre sorvestes...quero aproveitar sabores diferentes com meus filhos, família e amigos que amo muitoo...
obrigada por vc fazer parte desse grupo de amigos...amo vc. bjs

Coração de Uma Poeta disse...

Ah, sim!
Também, amo tomar sorvetes com os meus queridos, sejam estes família, amigo. São minhas preciosidades, meus tesouros. Você é minha amiga e te considero como parte de minha família tmbm. Amo-te!