sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

 2023...

Começou cheio de aventuras, cheio de desafios, tarefas a serem executadas. Mas, também começou com choro, saudades e risos, muitos risos... O que me faz pensar é que o simples e o belo sempre encantará o mundo. Assim começou meu 2023.

Começou com o reaprender a fazer muitas coisas, mas, o que fica de primeira lição deste novo e lindo ano é: podemos ser bons, benignos e melhores diante do outro. E, o outro pode ser o igual a mim, uma plantinha sedenta ou um animalzinho precisando de ajuda.

Como aprendi isso? Cuidando de uma doguinha de rua (mas, isso é uma outra estória...).

Sempre somos desafiados a cada começo de ano a refletir e ponderar o que queremos ser e fazer; se queremos mudar de hábitos e quais mudar para melhorar. Ah, um hábito para ser efetivado deve ser feito de maneira constante e rotineira por 21 dias. Que tal? Então, é isso. Ou como está na moda: 'é sobre isso!'

2023 começando e o que já fizemos e/ou deixamos de fazer para nós mesmos, ou para alguém? Qual tem sido nosso olhar para o outro? Olhar de graça e perdão? Olhar de bondade e benignidade? Como quero ser tratada, olhada, percebida; assim, devo fazer com o meu próximo, meu igual. E, garanto que é um desafio e tanto, olhar, tratar, comunicar e perceber o outro de maneira gentil e generosa.

Desafio! Ah, esqueci que 2023 começou com desafios. 

Meu alvo? Ser melhor e cumprir as metas de maneira a alcançar os alvos que estabeleci. Alvos reais, cabíveis na verdade que vivo. 

E, você já estabeleceu seus alvos e metas para 2023? Quais desafios você está envolvido? 

Enfim, 2023 começou...


Nenhum comentário: