sexta-feira, 12 de julho de 2019

CAIXAS

Quem não gosta de caixas? Quem não gosta de ter TUDO organizado em caixas?
Eu amo uma caixa! Seja ela de papelão, mdf, madeira, latão...; não importa o tamanho, sempre terá uma serventia para mim.
Caixa para mim serve para tudo: guardar, organizar, enfim, 'meu mundo por uma caixa', risos mil...
Contudo, apesar de amar caixas percebo que o encaixotar tudo pode ser prejudicial ao controle do que se tem, do que se deve guardar ou descartar. Isso me leva a questionar sobre o que guardar nas caixas mente e coração. O que está guardado, armazenado lá? O que penso? O que sinto?
Diz-se que como o homem pensa assim ele é; e, o que sai dele o contamina. 
Então, isso pode ser seu reflexo?
Assim como é dito que se tiver que guardar algo, deve ser o coração. E se tiver que pensar em alguma coisa, que seja valioso e venha do Alto.
Segredo revelado: pensamentos vivem dentro da cabeça, contudo não devem ser encaixotados, os sentimentos, emoções vivem no coração, contudo não podem ser como pássaros engaiolados.
Você pode se perguntar: 'E agora, devo ter caixas ou não?'
Resposta: você decide o que fazer! Se terá ou não caixas em sua vida. 
Hoje, mesmo gostando de ter caixas para organizar minhas coisas (e, eu tenho muitas), decido ter livres os meus pensamentos e minhas emoções. Assim como fiz com alguns objetos que estavam sobrecarregando, que não tinham mais serventia ou até mesmo prejudicando a organização, precisei descartar e foi um alívio, pois, pude ver o que realmente era necessário ficar em cada caixa.
O meu Amado Aba diz que sabe muito bem o que vai em meu coração e que não posso enganá-lo de maneira alguma. Para isso, preciso e prefiro ser livre, sincera e ter boa consciência.
Prefiro a liberdade da sinceridade de ser quem sou, e a boa consciência de quebrar 'as coisas' que aprisionam os pensamentos e emoções.
Prefiro ver e ter meus pensamentos e minhas emoções livres pelo amor do meu amado Aba.
E, você o que decide? Ainda continuará carregando estas caixas pesadas ou jogará fora aquilo que não aproveita?

2 comentários:

Herdeira do amor de Deus disse...

Simone meu amor vc me inspira!!
Por favor continue escrevendo, abençoe a noiva de Cristo, *você é um grande canal do Aba*

Vanessa! disse...

Muito bom! Tenho saudades de ti. Um forte abraço.