sábado, 3 de novembro de 2007

SOBRE PASTORES E OVELHAS

Como entender o sentido destas palavras, se não observamos o que elas querem nos dizer? Então, observaremos o papel de cada uma delas na visão de uma “Ovelha”.

‘É bem cedo, madrugada ainda e ‘ele’ veio nos ver. Abriu a PORTA e saímos uma a uma obedecendo ao chamar do nosso nome, ‘ele’ nos conhece a cada uma e nós conhecemos a sua Voz firme, porém doce. Incrível é que ‘ele’ nos conhece de modo tão profundo que sabe o nosso estado apenas ao observar como olhamos para ‘ele’, respondemos o chamar ou o jeito que andamos.

Enquanto saímos do APRISCO, lugar seguro e confortável ‘ele’ nos toca e anima com seu olhar de amor e um abraço aconchegante.

Como andamos? Todas juntas, às vezes em silêncio, às vezes conversando umas com as outras e com ‘ele’; há algumas de nós que se desgarra do rebanho, mas ‘ele’ nos trás de volta, orientando-nos pelo caminho.

Nosso caminhar só termina quando ‘ele’ encontra um lugar com grama verde e fresca, com rio calmo, mas se as águas forem caudalosas ‘ele’ procura pedras e faz um lindo riacho para podermos comer e beber bem, ah, sempre é plano o lugar para podermos descansar. Mesmo que tenhamos de passar por lugares perigosos, porém, sabendo que ‘ele’ cuidará de nós. Se uma de nós se perde ‘ele’ sai à procura e só retorna ao encontrar.

Usa a VARA e CAJADO sempre que preciso pra orientar, proteger, ensinar...

Ao entardecer começasse a jornada de volta ao APRISCO, e ao chegarmos lá, ‘ele’ sempre tem preparado água fresca para nos dá e óleo para curar as feridas, também tem cuidado de limpar a nossa lã e derrama um bálsamo que nos renova, conta-nos e nos põe para dormir.

Enquanto dormimos, ‘ele’ prepara tudo para o outro dia.

Depois de tudo isto, ‘ele’ se torna igual a nós, ‘ele’ o pastorzinho é chamado pelo nome pelo SUPREMO PASTOR, que o leva a pastos verdes e águas tranqüilas. Posso ver o pastorzinho sendo cuidado de um modo especial pelo SUPREMO PASTOR, e às vezes ser carregado e adormecer nos braços fortes e protetores, sei que o pastorzinho receberá do SUPREMO PASTOR o alimento forte que o sustentará e que por sua vez nos alimentará de modo especial.

É bom saber como ovelha que ‘ele’ o pastorzinho também é ovelha como nós, entendendo as nossas descobertas, dificuldades e limitações e descobertas.

Bem, é tarde e preciso dormir, pois logo cedo ‘ele’ estará me chamando para mais uma jornada. ’

Então, depois da visão de uma ovelha, podemos compreender o papel d’Ele em nossas vidas.

Só assim podemos compreender o verdadeiro sentido de ser PASTOR e OVELHA

Um comentário:

michelle disse...

poxa .. muito bom
estou muito ai para ouvir a voz do pastor e ter um coração de ovelha para obedecer e seguir seus passos em obediência radical..
tenho certeza que muitas vidas serão edificadas com essas mensagens...
fica na paz.. amo -te