sexta-feira, 9 de novembro de 2007

DE UM LUGAR...

Uma janela, de onde vejo a diversidade

de cada pessoa, projeto, coisa;

Uma janela, de onde vejo o ampliar da diversidade

de talentos e trabalhos organizados.

Uma janela de onde posso

Diversificar o meu olhar para vários focos,

visando uma mesma direção.

Uma porta, por onde passa as oportunidades,

Mas, para não perdê-las é preciso ter iniciativas,

precisa-se de disposição, ânimo, garra.

Uma porta, pela qual o entrar e sair,

Transcreve o agir convicto de mãos, mentes proativas,

que juntos com outros iguais,

trabalham pra que um projeto seja feito, se torne real.

Um jardim, onde posso plantar

a semente, para perpetuar as gerações,

é preciso fazer, hoje, algo que demonstre responsabilidade

e cuidado com o futuro dos meus iguais.

Um jardim, onde árvores crescem frondosas, com raízes saudáveis.

Porque ficou entendido que somos responsabilizados

por cuidar do presente,

para garantir não só o futuro, mas a atualidade restaurada.

Uma construção em andamento,

é belo ver cada passo, perceber que cada pessoa

está envolvida no projeto integralmente,

entender que cada parte contribui para que o todo seja feito.

Uma construção em andamento,

seu final depende de cada um, de todos,

depende de corações integrados.

Seu talento, meu talento,

Nossas mãos, pés, mentes, forças reunidos fazem a construção.

Uma janela, uma porta, um jardim, uma construção,

De um lugar eu vejo, por um lugar eu passo,

Em um lugar eu semeio, neste lugar em construo.

Diversificar com iniciativa,

sendo integralmente responsável

isto é converter corações,

para deixar um legado restaurado para esta e as próximas gerações.

Nenhum comentário: