quinta-feira, 10 de março de 2011

MINIATURAS...


Você já pensou no mundo como uma grande miniatura do Pai? Nunca?! Pois, eu já! E, é tão impressionante poder perceber que Miniaturas são grandiosas expressões de artes. Já falei que tenho uma mente bastante criativa e imaginativa? Pois, dentro dela cabem vários universos cheios de vivacidades e muitas aventuras.
Mas, voltando para as Miniaturas; eu amo miniaturas, se eu pudesse teria uma casa montada por miniaturas. Sinto que meus olhos brilham quando vejo uma dessas obras de artes. Estes dias assistindo uma reprise do seriado CSI – Las Vegas onde o criminoso fazia miniaturas que representavam crimes; ele as enviava para a Equipe de Investigação um pouco antes dos tais crimes acontecerem. E, fiquei imaginado o universo: uma obra linda de Arte do Supremo Artista; comecei a olhar tudo ao meu redor e aí aconteceu o BOOM!
Deus nos fez e em se comparando a sua grandeza e glória somos miniaturas; não manipuláveis, mas miniaturas que compõem a obra, partes principais dela, se eu pudesse dar título a esta Obra do Artista Maior seria: “Poder do Amor”
Simplesmente o Artista criou tudo para sua glória e nos formou segundo sua imagem e semelhança, fomo formados tal qual Ele é; e a cada momento, a cada dia nos permite Co-criar com Ele.
Miniaturas que representam o Poder do Amor, e ou, o próprio Amor. Mas, o incrível de ser Miniaturas do Pai é que sou livre para ser o que Ele me chama a ser. SER! EU SOU!
Sabe o que é bom? É ser d’Ele e para Ele a perfeita miniatura, porém, o melhor é que não é convite só para mim ou um grupo seleto, mas a todos. Somos convidados a co-criar a fazer parte. E, fazer parte é trabalhoso, porque ás vezes, Ele convida a colocar a mão na massa sentar a frente da roda do oleiro, outras vezes o convite é descansar n’Ele e daí você olha e tem um Balanço, um Sofá, uma Cadeira de Balanço, uma a Rede com uma caneca de leite quente ou um copo de suco gelado da sua fruta favorita. É bom pensar nisto, não é? Sei que é!
Mas, o maravilhoso de tudo é que as Miniaturas frágeis, delicadas, estáticas quando se dispõem a Ser d’Ele e fazer Parte tornam-se fortes firmes, operantes e continuadores da Obra do Poder do Amor.
Não me importo de ser miniatura, porque Miniatura Dei eu sou; isto me faz andar em confiança porque sei que o Artista do Universo sabe o momento exato de me mover e de me fazer parar.
Olhe ao seu redor e perceba os detalhes de tudo que Deus fez, perceba o cuidado do sol, da chuva, das estrelas, da lua, do mar, do vento. Os detalhes das flores, frutos, de cada ser igual a mim e a você. Perceba que que mesmo sendo miniaturas somos grandes n'Ele. Ei, você quer participar desta aventura? 

Um comentário:

Amora disse...

Que lindo! Você mudou a carinha do seu blog, minha melhor amiga para sempre!

Dorei!

Amora :)